InícioEsporteAtleta de Macaé vence principal desafio de downwind brasileiro, em Fortaleza

Atleta de Macaé vence principal desafio de downwind brasileiro, em Fortaleza

Cleber Cherene venceu na categoria do SUP Unlimited 50+. MolokaBRA.

Reunindo atletas de todo o Brasil, o Iate Clube de Fortaleza foi palco do maior evento de downwind do país, o MolokaBRA 2021, no último fim de semana. O campeonato, que explorou os verdes mares do Ceará durante uma semana, recebeu mais de 350 atletas de modalidades como kitesurf, windsurfe, wingfoil, canoa havaiana, surfski, SUP e paddleboard.

O principal desafio de downwind (com vários esportes a favor do vento) do Brasil aconteceu em Fortaleza, no Ceará, entre os dias 10 e 18 de setembro. Além da competição, o evento também realizou uma feira comercial destinada aos últimos lançamentos no mundo do velejo e dos paddlesports, com espaço para palestras e clínicas com os ícones do esporte nacional.

O desafio de SUP contou com três dias de prova, cada uma com um percurso.Campeão Estadual e vice-campeão Brasileiro em 2017, o atleta de Stand Up Padlle Cleber Cherene, competiu representando a cidade de Macaé.

Ele venceu na categoria do SUP Unlimited 50+.  MolokaBRA. Para conquistar esse título, Cleber chegou em primeiro lugar nas três etapas do evento:  Iate Clube Fortaleza x Barra do Ceará, 12 km; Iate Clube Fortaleza x Praia de Iparaná, 18 km e Iate Clube Fortaleza x Praia do Cumbuco, 32 km. O somatório das três provas sagrou o atleta de Macaé como campeão.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content