InícioRegião dos LagosCabo FrioAtleta de Cabo Frio conquista três medalhas na Surdolimpíada Nacional

Atleta de Cabo Frio conquista três medalhas na Surdolimpíada Nacional

Evento aconteceu em São José dos Campos (SP), entre os dias 4 e 7 de dezembro

O nadador cabo-friense Hugo Vilela Alves de Souza, de 35 anos, conquistou três medalhas de bronze, na Surdolimpíada Nacional 2021, realizada entre os dias 4 e 7 de dezembro, em São José dos Campos (SP). O evento ocorreu por meio de uma parceria entre o Governo Federal e a Confederação Brasileira de Desporto de Surdos (CBDS).

O evento reuniu cerca de 740 atletas e 60 profissionais de apoio, com 15 modalidades em disputa.

Hugo é nascido e criado em Cabo Frio. O atleta disputou quatro provas na competição, de 50m e 100m na modalidade peito, e 50m e 100m na categoria livre.

“Além da Surdolimpíada, no dia 11 de dezembro disputei o triathlon na etapa mundial do Xterra, em Búzios. Não consegui concluir a prova dentro do tempo da bike para a corrida, mas serviu como experiência. Agora é treinar mais. No dia 12 participei de duas provas Beach Beathlon (natação 1km + corrida 2,5km) e Classic (2,5km). No Beathlon fiquei em primeiro lugar na categoria e no Classic fiquei em terceiro lugar”, contou Hugo, que também foi convocado para fazer parte da Seleção Brasileira de Natação, para a disputa do mundial.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content