O atleta e professor de artes marciais Fernando Fortunato, de 35 anos, conquistou mais um importante título para sua carreira. Natural de Cabo Frio, ele foi campeão paulista de kickboxing na modalidade Point Fight faixa preta até 74 kg. A competição aconteceu no último domingo (31), em Taboão da Serra, São Paulo.
Este não é o primeiro destaque do cabofriense em 2024. Em julho, Fernando já havia conquistado o título de campeão intermunicipal de kickboxing, no Rio de Janeiro. No ano passado, em novembro, ele alcançou a maior conquista da carreira até agora: o título de campeão mundial de kickboxing em Buenos Aires, na Argentina.
Motivado com os resultados, o atleta já foca em seu próximo desafio: a Copa Brasil de Kickboxing, que será realizada neste mês de setembro, no Paraná. Para isso, Fernando busca apoio para custear a participação e segue treinando intensamente, ao mesmo tempo em que prepara seus alunos para competições futuras.
“Fico muito feliz com as conquistas e sigo com a meta de ser campeão e fazer história, levando o nome de Cabo Frio do cenário estadual ao internacional”, destacou.