InícioRegião dos LagosArraial do CaboAtleta de Arraial do Cabo vai participar de competição de muay thai...

Atleta de Arraial do Cabo vai participar de competição de muay thai no RS

Esta será a primeira luta de Thiago Goularte, desde que ele retornou da China, em 2019

Um atleta de Arraial do Cabo vai participar no próximo dia 25 de setembro, de uma competição de muay thai, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. O lutador Thiago Goularte, de 22 anos, vai representar a cidade no Attack Fight, evento que vai reunir competidores de diversos lugares do país.

Esta vai ser a primeira luta do atleta no Brasil, desde que ele voltou da China, onde morou por cerca de seis meses, em 2019.

Thiago, que acumula 34 vitórias contra 16 derrotas, está com boas expectativas para o evento, e afirma que está treinando pesado para a competição.

“É uma satisfação enorme poder voltar a lutar. Infelizmente, por causa dessa pandemia, fiquei bastante tempo parado, mas agora já me sinto preparado novamente. Subir no ringue e poder dar o meu melhor é algo que nenhum dinheiro compra”, disse o lutador, que também já morou na Tailândia, em 2018.

Thiago descobriu a paixão pelo muay thai ainda na infância, e relembra que começou a treinar aos 11 anos de idade, na academia Rei Tigre Muay Thay, onde treina atualmente.

“Com 12 anos eu comecei a competir e não parei mais. O muay thai já me proporcionou e continua me proporcionando muitas coisas boas. Hoje, graças a Deus, eu posso dizer que eu vivo do esporte que eu comecei a praticar como diversão”, declara o lutador, que é casado.

“Ele nasceu dentro do nosso projeto social e desde essa idade [11 anos], já se destacava, já tinha um ritmo diferente de luta. Pra mim, além de aluno, é como um filho. A gente, como professor de projeto social, é pai, é conselheiro, é amigo, é nutricionista. A gente abraça como se fosse alguém da família mesmo”, concluiu.

*Com informações dO Dia.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content