29/04/2025 — 05:25
  (Horário de Brasília)

Atleta de Arraial do Cabo defende cinturão e mantém título no UFC

Alexandre Pantoja manteve o cinturão peso-mosca (57 kg) por decisão unânime dos juízes após cinco rounds na madrugada deste sábado (16)

Compartilhe

Alexandre Pantoja, atleta natural de Arraial do Cabo, defendeu pela primeira vez seu título no UFC na madrugada deste sábado (16), em Las Vegas, nos Estados Unidos, em um embate contra o americano Brandon Royval. Como resultado, o cabista manteve o cinturão peso-mosca (57 kg), por decisão unânime dos juízes após cinco rounds.

Durante a luta, que foi marcada pelo atleta demonstrando superioridade no decorrer dos cinco rounds, moradores e turistas se reuniram na Praça do Cova, na Praia dos Anjos, para assistir o momento em um telão disponibilizado pela prefeitura.

Esta foi a segunda vitória de Pantoja sobre Royval, repetindo o sucesso de 2021, quando finalizou o americano em um combate sem o cinturão em jogo.

Sobre a luta

Ao enfrentar o estreante Brandon Royval, Pantoja conquistou a vitória por decisão unânime dos juízes após completar os cinco rounds previstos no co-main event da edição número 296 do UFC.

A estratégia de Pantoja se focou no wrestling, garantindo diversas quedas durante a luta. No solo, o atleta cabista manteve o domínio, embora não tenha finalizado o adversário, devido à defesa de Royval, número 2 no ranking dos peso-mosca.

Durante os rounds, Pantoja demonstrou superioridade, tanto nas quedas quanto em pé. No entanto, enfrentou resistência na defesa de Royval, especialmente no último round, onde o americano buscou uma reviravolta, que não se concretizou. O atleta cabista, apesar do cansaço, conseguiu manter a vantagem e finalizar o combate assegurando a defesa do título.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias