back to top
sexta-feira, julho 26, 2024
InícioRegião dos LagosCabo FrioAtividade física pode se tornar atividade essencial em Cabo Frio

Atividade física pode se tornar atividade essencial em Cabo Frio

Projeto de Lei tem como base que a prática de exercícios é fundamental para enfrentamento de doenças, dentre elas a Covid-19

A Câmara Municipal de Cabo Frio pode reconhecer a prática de atividade física como atividade essencial para a população cabo-friense em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais. É o que diz o Projeto de Lei 093/2021, de autoria do vereador Léo Mendes (DC). O assunto começou a ser discutido na sessão ordinária desta terça-feira (23).

O documento tem como base que a prática de exercícios é fundamental para enfrentamento de doenças, dentre elas a Covid-19, pois além dos benefícios físicos, sociais e mentais, também combate as principais causas dos grupos de riscos como obesidade, problemas cardíacos, dentre outros. O documento foi encaminhado para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Vereador solicita informações sobre geradores de energia de hospitais

Na mesma sessão, o parlamentar Roberto Jesus (MDB) utilizou a tribuna para relatar preocupação com o funcionamento dos geradores de energia da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle e do Hospital São José Operário. Ele é autor do requerimento 063/2021, debatido em sessão ordinária desta terça-feira, por meio do qual solicita ao executivo todas as informações sobre os geradores de energia da Upa e São José Operário, forma de aquisição, cópia da nota fiscal e ou contrato de locação, comprovante da última manutenção e informações atuais do estado do equipamento. O requerimento foi aprovado e será encaminhado ao Executivo.

Recursos da merenda escolar podem ser usados para fornecimento de alimentação

O vereador Vanderson Bento (PTB), autor da Indicação 262/2021, solicita que a Secretaria de Educação promova um estudo de remanejamento de recursos provenientes da merenda escolar para a aquisição de cestas básicas ou cartão alimentação. O benefício seria concedido para para os alunos regularmente matriculados na rede municipal durante a pandemia.

O parlamentar leva em conta o grande número de famílias que foram atingidas pelas ações de isolamento social, que necessitam do auxílio do poder público para atender necessidades básicas e que possuem crianças em idade escolar. A Indicação foi aprovada e será encaminhada ao Executivo.

Contratação de médicos para unidades de saúde de Tamoios

O vereador Oséias (PDT), por meio da Indicação 258/2021, solicita ao Executivo a contratação de médicos de alta complexidade para atendimento nas unidades de saúde de Tamoios. Ele relatou déficit de especialistas nas áreas de pediatria, ginecologia e obstetrícia, gastrenterologia, dermatologia, fonoaudiologia, endocrinologia, urologia e angiologia. Os profissionais precisam ser direcionados principalmente para o Posto Santo Antônio e de Unamar. A solicitação foi aprovada pelos presentes.

Redação
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo