InícioRegião dos LagosArraial do CaboATENÇÃO/ Falsas informações sobre calendário de imunização e vacinação particular 'pipocam' nas...

ATENÇÃO/ Falsas informações sobre calendário de imunização e vacinação particular ‘pipocam’ nas redes

Em Cabo Frio, um calendário fake de imunização tem sido divulgado em grupos na internet; em Arraial, mensagem oferecendo aplicação do imunizante numa farmácia de rede tem sido disseminada

Não é de hoje que falsas informações tem sido divulgadas na internet. Em época de pandemia, um dos principais aliados do vírus é a desinformação. Em Arraial do Cabo, tem circulado uma mensagem prometendo agendamento para vacinação particular contra a covid-19 na Droga Raia.

Já em Cabo Frio, calendários fakes de vacinação também estão sendo disseminados em grupos na internet.

Questionada, a DrogaRaia informou que agenda apenas testes rápidos para a Covid-19 e que a suposta venda é falsa. Outros clientes entraram em contato com a empresa, a procura da vacina. A Drogaria disse em seu perfil oficial do Facebook que nenhuma vacina aplicada nas campanhas de imunização foi comprada pela RaiaDrogasil e nenhuma contrapartida foi negociada.

O suposto gerente do estabelecimento disse que a mensagem é falsa, que um individuo identificado como “Morais” fez um trote e colocou seu número no final.

Afirmou ainda que tem recebido algumas mensagens, mas que logo diz que a informação é mentirosa.

Já o “Morais” joga a culpa para outra pessoa, e afirma rindo que a situação não passa de uma brincadeira de ‘mau gosto’.

Em Cabo Frio, um falso calendário tem sido compartilhado nas redes sociais trazendo informações que a Prefeitura divulgou datas até o final deste mês para a vacinação contra a Covid-19.

Nesta sexta-feira (9), idosos de 66 anos foram vacinados no município. O calendário fake afirma que a faixa de 65 anos será imunizada a partir da próxima terça-feira (13).

Quando questionada sobre o fato, a Prefeitura de Cabo Frio afirma que as datas não procedem.

“Isso não procede. A programação está sendo divulgada toda semana, ainda não temos o calendário até o fim do mês”, disse a comunicação.

A prefeitura diz ainda que a divulgação semanal ocorre porque a cidade recebe doses toda semana. “É preciso esperar a quantidade para programar os próximos dias”. Portanto, fiquem atentos.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content