O assassino do empresário e professor de artes marciais Índio dos Santos, morto no dia 5 de março em Armação dos Búzios, se entregou à Polícia Civil nesta terça-feira (12). Tiago Daniel Cardoso Ribeiro confessou o crime após uma semana foragido.
O homicídio aconteceu na Rua da Paz, no bairro Alto da Boa Vista, após uma discussão entre os dois homens, que eram vizinhos. Segundo a esposa da vítima, o marido já vinha se desentendendo com Tiago porque o material de trabalho e as plantas de Índio atrapalhavam a passagem para a casa do acusado.
Tiago atirou pelo menos duas vezes contra Índio, que foi atingido no tórax e no pulmão. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Tiago foi preso em flagrante e encaminhado para a 127ª Delegacia de Polícia de Búzios (127ª DP). Ele responderá por homicídio doloso qualificado.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.