Assaltante que derrubou mulher de bicicleta para roubar bolsa em Rio das Ostras é preso no Espírito Santo

Vítima caiu no asfalto e sofreu traumatismo craniano e segue internada em estado grave; criminoso foi capturado nesta terça-feira (5)

815

A Polícia Civil de Rio das Ostras prendeu um homem, identificado como Emerson Barbosa da Silva, por tentativa de latrocínio nesta terça-feira (5). Ele é acusado de derrubar uma mulher de uma bicicleta durante uma tentativa de assalto no mês passado.

De acordo com a polícia, o criminoso foi capturado em um condomínio de alto padrão em Guarapari, no Espírito Santo, onde estava trabalhando. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva por latrocínio de maneira tentada.

O crime aconteceu no dia 21 de setembro, na Rua Piauí, no bairro Extensão do Bosque. Emerson conduzia uma motocicleta e tentou arrancar a bolsa da vítima, de 55 anos, que estava em uma bicicleta elétrica. Ela caiu no chão e sofreu um traumatismo craniano. Conforme a Polícia Civil, ela segue internada em estado grave.

Segundo o delegado titular da distrital, Dr. Ronaldo Cavalcante, a prisão foi fruto de um trabalho integrado entra as forças de segurança pública, que se uniram para identificar, qualificar e capturar o criminoso.

“Após o trabalho de identificação e localização do envolvido, seguimos em seu encalço com duas equipes monitorando sua residência e local de trabalho, até que conseguimos o capturar, sem que o mesmo oferecesse resistência”, pontou o delegado.

A barbaridade causou grande comoção em toda a região. O caso seguia sob investigação da 128ª Delegacia de Polícia (128ª DP) e do 6º Departamento de Polícia de Área (6º DPA). Emerson está acautelado na delegacia de Rio das Ostras, aguardando a transferência para o sistema carcerário de Campos dos Goytacazes, para audiência de custódia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui