Búzios receberá, entre os dias 6 e 24 de abril, a exposição “A Arte de Incluir”. O evento, que acontecerá no Espaço Cultural Zanine, tem como objetivo valorizar e promover a inclusão de artistas com deficiência, destacando o talento do buziano Ezequiel Simas, que pinta com a boca devido à paralisia cerebral, e a participação especial de Gregório Caldas.
Ezequiel, aos 42 anos, tornou-se um nome reconhecido no cenário artístico da cidade, aprimorando sua técnica desde os 11 anos de idade. A exposição será inaugurada no dia 6 de abril, às 18h, e contará com o Projeto “Cantando a Lua”, promovido pela Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, que oferecerá diversas apresentações artísticas.
Os visitantes poderão apreciar as obras de Ezequiel e Gregório até o dia 24 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
A mostra busca celebrar o talento e a superação dos artistas, além de promover a acessibilidade e a inclusão no campo das artes visuais. A iniciativa demonstra o compromisso de Búzios em fomentar a cultura e reconhecer a diversidade artística presente na cidade.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.