Búzios receberá, entre os dias 6 e 24 de abril, a exposição “A Arte de Incluir”. O evento, que acontecerá no Espaço Cultural Zanine, tem como objetivo valorizar e promover a inclusão de artistas com deficiência, destacando o talento do buziano Ezequiel Simas, que pinta com a boca devido à paralisia cerebral, e a participação especial de Gregório Caldas.
Ezequiel, aos 42 anos, tornou-se um nome reconhecido no cenário artístico da cidade, aprimorando sua técnica desde os 11 anos de idade. A exposição será inaugurada no dia 6 de abril, às 18h, e contará com o Projeto “Cantando a Lua”, promovido pela Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, que oferecerá diversas apresentações artísticas.
Os visitantes poderão apreciar as obras de Ezequiel e Gregório até o dia 24 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
A mostra busca celebrar o talento e a superação dos artistas, além de promover a acessibilidade e a inclusão no campo das artes visuais. A iniciativa demonstra o compromisso de Búzios em fomentar a cultura e reconhecer a diversidade artística presente na cidade.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.