InícioRegião dos LagosCabo FrioArtista de Cabo Frio se surpreende ao encontrar questão sobre o próprio...

Artista de Cabo Frio se surpreende ao encontrar questão sobre o próprio pai no Concurso Público do município

Obras de Ivan Cruz foram citadas no certame. Primeiras provas aconteceram neste fim de semana

Um artista cabo-friense passou por uma situação inusitada enquanto fazia a prova do Concurso Público de Cabo Frio. Yuri Vasconcellos participava do certame, concorrendo para vaga de Arte – Educador, no CIEP José de Dome, quando se deparou com uma questão sobre o seu próprio pai, o também artista plástico, Ivan Cruz.

Através das redes sociais, Yuri comentou sobre o caso e disse que quase soltou uma gargalhada ao ver a questão número 17. O item perguntava o nome do artista que expõe, na Praia do Forte, um conjunto de esculturas em bronze, em tamanho natural, de crianças em momentos de diversão e brincadeiras.

“Maior orgulho e felicidade total em ter no meu pai uma referência de Arte e Cultura, não só pelo caráter artístico, mas também pela valorização das Crianças e do Brincar”, declarou.

Sucesso total, com o projeto “Brincadeiras de Criança”, Ivan Cruz fez inúmeras exposições em várias instituições e espaços culturais, inclusive na Europa. Suas obras também são muito utilizadas como importante ferramenta para as áreas de Arte-educação, Pedagogia, Educação Física, Música, Psicologia Infantil, Literatura entre outras, servindo também como disseminador das Artes Plásticas no público em geral.

“Foi realmente uma surpresa agradável. Isso para mim foi extremamente gratificante, considerando o fato de que a gente trabalha muito em termos de arte. Fiz várias esculturas para a prefeitura de Cabo Frio, já fiz muitas exposições na Região dos Lagos. É uma dedicação total durante muitos anos à arte, sempre levando o nome de Cabo Frio para todo lado, então fiquei muito feliz em ver que meu nome estava lá em uma questão de uma prova importante”, disse Ivan Cruz.

Primeiras provas do Concurso Público 2020 de Cabo Frio foram aplicadas neste fim de semana

Os candidatos inscritos para o Concurso Público 2020 da Prefeitura de Cabo Frio, com formação de nível superior em Educação, realizaram as primeiras provas neste sábado (21). Os questionários foram aplicados em 26 unidades escolares no primeiro distrito, na área do grande Jardim Esperança e em Tamoios. 

Ao todo 16.101 profissionais disputam, nesta primeira fase de provas, os cargos de Docente I e Docente II (Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Matemática e Português), Inspetor Escolar, Orientador Educacional e Supervisor Escolar.

A equipe técnica do Instituto Brasileiro de Administração Pública (Ibam) atuou na organização dos candidatos e na rigorosa aplicação dos protocolos de segurança no combate à disseminação do vírus da Covid-19, com o apoio dos diretores das escolas onde ocorreram as provas. O secretário de Administração, Ruy França, também esteve nas unidades acompanhando o processo de aplicação das provas.

As provas, que inicialmente estavam previstas para o final de 2020, foram adiadas por conta do avanço da pandemia da Covid-19 em todo o país. A aplicação dos conteúdos segue neste domingo (22), pela manhã e à tarde.

Ao todo, 66.195 pessoas realizaram inscrição para as provas do Concurso Público 2020 em Cabo Frio. O próximo fim de semana de provas será nos dias 11 e 12 de setembro, serão aplicados os questionários para os concorrentes às vagas de Enfermeiro, Fisioterapeuta, Assistente Social, Biólogo, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Médico de Ambulatório (Especialistas), Médico Módulo de Família, Médico Socorrista, Nutricionista, Odontólogo , Psicólogo, Arquiteto, Economista, Engenheiro Ambiental, Engenheiro (Civil), Engenheiro Civil, Procurador Jurídico, Psicopedagogo e Turismólogo.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content