InícioRegião dos LagosArraial do CaboArraial oferece cursos de qualificação profissional para mulheres vítimas de violência

Arraial oferece cursos de qualificação profissional para mulheres vítimas de violência

Ao todo, 20 vagas estão sendo oferecidas. Interessadas terão entre 25 de março e 5 de abril para se inscrever

Arraial do Cabo, por meio da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), está oferecendo 20 vagas em cursos de qualificação profissional. Essa iniciativa faz parte do Programa Pronatec Mulheres Mil, destinado a mulheres vítimas de violência em situação de vulnerabilidade social e econômica. Os cursos disponíveis são de agente de recepção e reservas em meios de hospedagem. O período de matrículas ocorrerá de 25 de março a 5 de abril.

Serão beneficiadas com a ação mulheres a partir de 16 anos, que estejam em situação de vulnerabilidade e risco social, sejam vítimas de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, e moradoras de locais com infraestrutura deficitária.

Para realizar a matrícula, as mulheres interessadas devem procurar a unidade da Superintendência da Mulher, localizada na rua Bernardino Viana, nº 108, bairro Macedônia. Os documentos necessários são CPF, RG, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e comprovante de endereço.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo