Início Arraial do Cabo Arraial do Cabo flexibiliza restrições, mas mantém proibido acesso de ônibus de...

Arraial do Cabo flexibiliza restrições, mas mantém proibido acesso de ônibus de turismo

Acesso às praias e passeios de barco voltam a ser permitidos; medidas passam a vigorar nesta segunda-feira (12)

A partir desta segunda-feira (12), passam a vigorar em Arraial do Cabo as novas medidas de restrição e enfrentamento a Covid-19, publicada no Decreto 3.299, disponível na edição desta sexta-feira (9), no Diário Oficial. Segundo o DO, volta a ser permitido o acesso às praias e lagoas. Já para visitantes terem acesso a cidade, é necessário possuírem QR Code emitido por estabelecimentos autorizados pela Secretaria Municipal de Turismo.

Restaurantes só poderão emitir QR code para o mesmo dia, entre 12h e 20h. Os passageiros de passeio de barco só terão acesso à Marina de Pescadores portando pulseiras de identificação da embarcação.

Permanece proibido o acesso de veículos de turismo como ônibus, micro-ônibus, vans e similares. Os meios de hospedagem poderão funcionar com capacidade de 50% dos leitos.

Estabelecimentos comerciais ficam proibidos de funcionar das 23h às 6h. Restaurantes, bares, botecos, quiosques, ambulantes, centros comerciais e  congêneres,  funcionarão  até  as  23h,  após  esse  horário,  admitido  o funcionamento  interno,  com  as  portas  cerradas,  exclusivamente  para  o preparo de refeições e lanches destinados à entrega em domicílio (delivery),retirada no local (take away) ou drive thru, sendo vedado qualquer tipo de atendimento presencial ou consumo no local;

A concessionária do serviço público de transporte coletivo de passageiros, Auto Viação Salineira, continua proibida de transportar passageiros em pé.

Através de um vídeo divulgado na página oficial do município, o Prefeito Marcelo Magno falou sobre a intenção de realizar testagem em massa, principalmente dos profissionais do turismo, para descobrir a doença no início. Confira o vídeo aqui.

Na manhã dessa segunda, pescadores fecharam a bilheteria da Marina dos Pescadores, na Praia dos Anjos, em protesto contra o atraso no repasse de verbas da FIPAC, pela Colônia dos Pescadores.

Leia o Decreto completo aqui.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content