Arraial do Cabo vai ter encenação de Paixão de Cristo com ator Max Magalhães

Depois de dois anos sem acontecer por conta da pandemia, o espetáculo é realizado na semana santa com participação do ator no personagem de Caifás

682

Os ensaios para a 24ª Encenação da Paixão de Cristo andam a todo vapor em Arraial do Cabo. Neste ano, o tradicional espetáculo traz como convidado o ator Max Magalhães no papel de Caifás, que na Bíblia é um dos sacerdotes que participou do julgamento de Jesus antes dele ser crucificado. A apresentação acontece na semana santa, em frente à Matriz Histórica Nossa Senhora dos Remédios, às 20h, na Praia dos Anjos.

Cabista e diretor de Eventos da cidade, Max Magalhães já fez participações em novelas da Globo e outras produções. Ele está bastante empolgado com sua primeira peça religiosa na sua cidade natal. Como ator, Max acredita que a experiência vai ser enriquecedora e torce para que as pessoas não o vejam de forma negativa pelo personagem ter sido “perverso e manipulador”.

“É muito gratificante interpretar um personagem histórico como o José Caifás, tive que me aprofundar um pouco mais e entender sobre a passagem dele, construindo com as orientações, também, do diretor Anderson Carvalho e da experiência dos atores antigos que sempre participaram da encenação. Durante os ensaios, estou sugando informações de todo mundo ali, está sendo uma troca muito boa”, conta.

A peça que retrata a morte e ressurreição de Jesus Cristo já é tradicional na cidade, mas estava sem acontecer por conta do período da pandemia. O elenco que dá vida aos personagens que trazem os momentos de alegria, agonia, fé e redenção da história mais conhecida do mundo, é formado pela equipe da Pastoral de Artes Sacra, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Arraial do Cabo.

O ator, que sempre acompanhou a encenação como público, recebeu o convite do Diretor Anderson Carvalho, que interpreta Jesus. Segundo Max, o desafio é ainda maior pela peça ser feita em cima de uma gravação já feita anteriormente por outro ator.

“O que me surpreendeu foi que, mesmo dois anos sem acontecer, todos os participantes estão bem sincronizados com as suas falas em playback, alguns são atores, outros não. Quando envolve muita vontade, muito amor em contar essa história, essa passagem e mensagem para o espectador, é gratificante demais, eles se entregam literalmente aos personagens. Como sempre fui espectador, eu via as pessoas saindo de lá bem emocionadas, saímos de lá leve, em paz, sabe? É um espetáculo lindo, muito, muito lindo”, disse Max.

Outros trabalhos

Max Magalhães já atuou na 3º temporada da série Magnifica 70 da HBOMax, nas novelas e séries da Rede Globo Verão 90 e Sob Pressão. Atualmente participou também das novelas Amor Sem Igual e Gênesis, produzidas pela Rede Record. Em 2021, o ator teve que perder 15 kg para as filmagens do Longa Fogo no Céu para viver o personagem Raimundo, projeto independente a ser finalizado este ano.

Ele teve o primeiro contato com o teatro ainda em Arraial e depois abriu as asas. Em suas experiências nas telinhas, ele já contracenou com Júlio Andrade, Marjore Estiano, Humberto Martins, Dira Paes, Leandro Hassum, além de ser dirigido pelo Jorge Fernando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui