10/11/2025 — 19:32
  (Horário de Brasília)

Arraial do Cabo terá mutirão de limpeza em praias no Dia Mundial da Limpeza

Ações acontecem neste sábado (20) na Praia de Figueira e na Praia Lagunar do Caiçara, com atividades ambientais e educativas

Compartilhe

Arraial do Cabo se prepara para participar do Dia Mundial da Limpeza, marcado para o próximo sábado (20). O movimento acontece simultaneamente em mais de 200 países e tem como objetivo conscientizar a população sobre a poluição em rios, mares e lagoas, além de estimular ações práticas de preservação ambiental por meio do trabalho voluntário.

No município, as atividades serão organizadas pela Secretaria do Ambiente e Saneamento em parceria com instituições locais. Dois pontos foram definidos para a mobilização. Na Praia de Figueira, as ações acontecerão das 9h às 13h, com concentração na Avenida São João. Além da coleta de resíduos, o local receberá o 1º Torneio de Pesca de Pipa como atividade especial do evento.

Já na Praia Lagunar do Caiçara, a programação será realizada das 9h às 12h, com ponto de encontro na Base Bandeira Azul. Durante a ação, haverá apresentação do personagem Prolaguito, que promove a educação ambiental de forma lúdica.

Os organizadores reforçam que se trata de um evento lixo zero. A orientação é que os participantes levem suas próprias garrafas de água, evitando o uso de descartáveis. A proposta é envolver moradores e visitantes em um esforço coletivo de cuidado com o meio ambiente.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias