29/04/2025 — 05:35
  (Horário de Brasília)

Arraial do Cabo terá aulas de Origami a partir desta terça (15)

Aulas começam a partir desta terça-feira (15), na Sede da Cultura

Compartilhe

Arraial do Cabo abrirá inscrições para oficinas de Origami, com aulas começando nesta terça-feira (15). As vagas são limitadas.

As oficinas serão ministradas por Rosi Atiê, na Sede da Cultura (antigo cinema), às terças e quartas, das 9h às 10h e das 14h às 15h. Haverá também oficinas de Pontilhismo às quintas e sextas no mesmo horário.

As inscrições podem ser realizadas na Sede da Cultura, e os interessados devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência.

Para os menores de idade, é necessária a apresentação da certidão de nascimento, RG e CPF dos pais ou responsáveis, que devem estar presentes para assinar a ficha de inscrição.

A arte milenar do Origami

O Origami é uma arte tradicional japonesa que consiste em dobrar papel, sem cortes ou colas, em formas representativas de objetos, animais e figuras geométricas. Esta arte milenar tem suas raízes no Japão do século XVII e desde então se espalhou por todo o mundo, sendo reconhecida como uma prática que promove a concentração, habilidade manual e expressão artística.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias