InícioRegião dos LagosArraial do CaboArraial do Cabo tem dia "D" para comemorar Agosto Lilás

Arraial do Cabo tem dia “D” para comemorar Agosto Lilás

Evento nesta segunda-feira (7), na Praça do Guarany, promove conscientização e combate à violência contra mulheres

Arraial do Cabo está realizando o dia D de sensibilização pelo fim da violência contra a mulher nesta segunda-feira (7), na Praça do Guarany, das 8h às 17h.

O evento incluiu um café da manhã especial, distribuição de panfletos, apresentação teatral e exposição fotográfica, visando conscientizar o maior número possível de pessoas sobre os diferentes tipos de violência que afetam as mulheres.

A festividade também está contando com a participação da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal, que completa quatro meses em agosto.

SOBRE O AGOSTO LILÁS

A campanha Agosto Lilás foi instituída em homenagem ao aniversário da Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, no Brasil.

Essa legislação foi um marco no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, e o mês de agosto foi escolhido para reforçar a importância do engajamento da sociedade nessa causa.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo