19/02/2025 — 02:50
  (Horário de Brasília)

Arraial do Cabo recolhe mais de duas toneladas de entulho e móveis na região central e na Prainha

Ação foi realizada na manhã desta sexta-feira (14)

Compartilhe

Na manhã desta sexta-feira (14), equipes da prefeitura de Arraial do Cabo realizaram uma operação de limpeza e ordenamento urbano, recolhendo mais de duas toneladas de entulho, móveis e objetos descartados em vias públicas na região central e na Prainha. A ação faz parte do serviço de zeladoria municipal, que busca manter a organização e a limpeza das áreas urbanas.

Os trabalhos foram conduzidos pelas secretarias de Serviços Públicos, Desenvolvimento Social, Segurança Pública, Ordem Pública e Fiscalização, além do Instituto de Desenvolvimento de Arraial do Cabo (Idac). A iniciativa segue as diretrizes estabelecidas pela Medida Cautelar do Supremo Tribunal Federal (STF) e integra um conjunto de medidas para garantir a manutenção da cidade.

Durante a ação, o Serviço Especializado em Abordagem Social, vinculado à secretaria de Desenvolvimento Social, esteve presente para orientar pessoas em situação de rua sobre a importância da limpeza dos espaços públicos.

A equipe também divulgou os serviços oferecidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), informando que pertences pessoais podem ser guardados na unidade socioassistencial, se necessário.

A secretaria de Posturas notificará aqueles que realizarem descarte irregular de entulho, restos de obras e móveis em vias e calçadas. Além disso, trailers e carrinhos de ambulantes que estiverem em locais inadequados ou sem licença serão recolhidos.

Entre os itens recolhidos na operação, 99% consistiam em móveis e objetos inservíveis, que foram encaminhados para descarte adequado. O descarte irregular é proibido e pode resultar em multa para os infratores.

Caso haja apreensão de itens ou bens durante a ação, os responsáveis podem procurar a secretaria de Ordem Pública, Posturas e Fiscalização, localizada na Rua Venceslau Brás, 108, Praia Grande, para obter informações sobre como reaver seus pertences.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo