Arraial do Cabo recebe estreia de espetáculo de dança formado por bailarinos negros

Produção ‘Amnésia’ apresenta o impacto da luta pela igualdade e fim do preconceito através das gerações nos dias 19 e 20 de novembro

389

Amnésia, assim se chama o primeiro espetáculo do Projeto Humanos, grupo de bailarinos negros idealizado pelo bailarino e produtor cultural Luan Canellas em parceria com a Produtora FLECHAS, com estreia na cidade de Arraial do Cabo nos dias 19 e 20 de novembro.

O primeiro espetáculo do grupo traz para o palco 8 bailarinos com o objetivo proporcionar uma experiência transformadora no espectador ao apresentar por diversas expressões e movimentos o impacto da luta pela igualdade e fim do preconceito através das gerações. Inspirações para as coreografias são encontradas desde a árvore do esquecimento, onde escravos eram levados para, de modo simbólico, esquecerem suas raízes antes de serem levados de sua terra natal, até os dias de hoje.

O Projeto HUMANOS tem como objetivo a valorização do corpo negro e suas potencialidades na sociedade, voltado para o movimento artístico que existe e resiste na cidade, em busca de performances e expressões multiculturais.

Ingressos para o espetáculo estão disponíveis para compra através do link, ou podem ser adquiridos em alguns pontos da cidade. 

O coletivo busca ainda apoio de empresas parceiras dispostas a fazer parte do projeto, ressaltando a dificuldade para realização do espetáculo que não possui patrocínio ou renda de qualquer forma, tendo a venda de rifas e dos ingressos como única fonte de financiamento do projeto. Interessados podem entrar em contato através do instagram @prohu.oficial, @produtoraflechas_ ou pela página no facebook Flechas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui