Aconteceu nesta sexta-feira (4) um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti no bairro Caiçara, distrito de Figueira, em Arraial do Cabo. A ação foi coordenada pela Vigilância Ambiental em Saúde e incluiu visitas a 1.326 imóveis, sendo 555 abertos e 771 fechados.
De acordo com a Prefeitura, o objetivo do mutirão foi reforçar as medidas de prevenção e eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Durante a operação, todos os bueiros da região também receberam tratamento.
Além das inspeções, os agentes realizaram ações educativas com os moradores, destacando a importância da limpeza de áreas internas e externas para evitar o acúmulo de água parada. A orientação também incluiu dicas para o descarte correto de materiais que podem servir de criadouros.
Conforme a Vigilância Ambiental, as ações terão continuidade na próxima semana, no bairro Sabiá. O órgão ressalta que a colaboração da população é fundamental para conter a proliferação do mosquito, especialmente durante os períodos mais chuvosos.



Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).