InícioRegião dos LagosArraial do CaboArraial do Cabo realiza exposição em homenagem a Mulher Negra, Latino-Americana e...

Arraial do Cabo realiza exposição em homenagem a Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha

Exposição fotográfica começou no sábado (24) e se estendeu até às 14h deste domingo (25)

A Prefeitura de Arraial do Cabo realizou, neste fim de semana, a I Expo Arraial Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, força e resistência através do tempo.

A exposição fotográfica, organizada pela superintendência de Sustentabilidade, Promoção da Igualdade Racial e Direitos da Mulher, começou no sábado (24) e se estendeu até às 14h deste domingo (25).

No evento foram homenageadas 15 mulheres da cidade de Arraial do Cabo, com a biografia de cada uma delas.

Dia 25 de Julho é um marco da luta e resistência da mulher negra contra a opressão de gênero e o racismo.

Segundo a Prefeitura, essa exposição trouxe uma proposta nova para os espectadores: a valorização da imagem feminina a partir da história de vida de cada uma das homenageadas.

A mostra ainda teve como objetivo dar visibilidade às mulheres que, com suas raízes familiares e sua história de vida, construíram e contribuíram para cidade de Arraial do Cabo.

Luiz Felipe Rodrigues
Estudante de Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como estagiário do G1 na InterTV, afiliada da Rede Globo. Desde junho de 2020, escreve para o Portal RC24h.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content