10/07/2025 — 02:54
  (Horário de Brasília)

Arraial do Cabo promove cadastramento na Tarifa Social que garante 50% de desconto na fatura de água

Benefício da Prolagos será destinado às famílias de baixa renda, que podem se inscrever nesta sexta-feira (10), no CRAS do Morro da Cabocla

Compartilhe

Para oferecer mais acesso à água tratada, saúde e qualidade de vida para a população, Prefeitura de Arraial do Cabo, juntamente a Prolagos, promove um mutirão de atendimento para inscrever as famílias de baixa renda no benefício que garante 50% de desconto na fatura de água. O cadastro de pessoas em situação de vulnerabilidade social ou desempregadas será no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Amado Julião Batista, no Morro da Cabocla, nesta sexta-feira (10), das 9h às 15h.

Para aderir ao programa o consumidor deve apresentar os seguintes documentos: Carteira de Trabalho e Previdência, guia de recolhimento para Previdência Social ou documento equivalente, RG ou documento com foto e CPF, comprovante de inscrição no Cadastro Único e uma fatura de água. Também é necessário preencher três requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos; fazer parte de algum programa social do governo municipal, estadual ou federal e ter média de consumo mensal de 10 m³ de água.

Depois de solicitar a inclusão no programa, o imóvel é vistoriado e, após a validação dos requisitos, os moradores já passam a ser beneficiados. O programa tem duração de 12 meses com renovação mediante a atualização do cadastro. Os clientes também podem solicitar uma análise para a própria residência por meio do aplicativo Águas App, do telefone 0800-7020-195 e pelo WhatsApp no (22) 99722-8242. “Levando o Programa de Tarifa Social até os munícipes, aproximamos a concessionária da população e oferecemos mais comodidade aos nossos clientes, reconhecemos que o acesso à água potável e ao saneamento é um direito humano essencial para o proveito da vida e de todos os outros direitos humanos” – Pontua Simony Dias, coordenadora de Responsabilidade Social da Prolagos.

Os primeiros a receberem os mutirões foram os CRAS Jardim Esperança e João Nascimento, em Tamoios, Cabo Frio. A iniciativa também irá se estender aos municípios de Iguaba Grande, Armação dos Búzios e São Pedro da Aldeia.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias