08/01/2025 — 01:38
  (Horário de Brasília)

Arraial do Cabo promove 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

O evento acontece no próximo dia 15, no Centro Educacional e Cultural Manoel Camargo, das 8h às 17h

Compartilhe

Arraial do Cabo recebe, no próximo dia 15, a 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente. O evento ocorre no Centro Educacional e Cultural Manoel Camargo, das 8h às 17h, com o objetivo de reunir representantes da sociedade civil, pesquisadores e gestores públicos para debater o tema “Emergência Climática – o desafio da transformação ecológica”.

O principal objetivo da conferência é discutir e elaborar dez propostas dentro de quatro eixos temáticos: superação das desigualdades climáticas; redução da emissão de gases de efeito estufa; descarbonização da economia com inclusão social; e governança e educação ambiental. Essas propostas servirão como base para a participação da cidade na etapa estadual da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente.

Durante o evento, será eleito um delegado municipal, além de um suplente, que representará o município na etapa estadual. Esses representantes terão a responsabilidade de apresentar as ideias e demandas formuladas localmente no cenário estadual.

O secretário de Ambiente e Saneamento de Arraial do Cabo, Jorge Oliveira, destacou a importância da mobilização da população na iniciativa. Segundo ele, o diálogo entre diferentes setores é essencial para encontrar soluções sustentáveis. “As conferências são uma oportunidade única de ouvir a população, entender os desafios reais e, juntos, construirmos caminhos para um futuro mais sustentável. Participem!”, afirmou.

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser realizadas até o dia 14 de janeiro, por meio do link https://forms.gle/ptbas2a9hw2iMnSC9. A organização reforça que a participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo