Arraial do Cabo deve viver um dos verões mais movimentados dos últimos anos. A Secretaria de Turismo do município projeta cerca de 95% de ocupação hoteleira durante a semana do Réveillon e ao longo de toda a alta temporada de 2026, com possibilidade de alcançar 100% em períodos específicos. O cenário coloca a cidade entre os destinos mais procurados da Região dos Lagos no início do próximo ano.
Segundo a pasta, a ocupação deve se manter estável nos três primeiros meses de 2026, impulsionada pelo aumento expressivo do fluxo turístico. A partir da próxima semana, a população do município pode crescer entre 10 e 15 vezes, chegando a aproximadamente 450 mil pessoas. Em dias de pico, especialmente no entorno da virada do ano, a movimentação diária pode alcançar cerca de 700 mil pessoas, considerando turistas, visitantes e moradores temporários.
O alto índice de reservas está diretamente ligado às características naturais do município, conhecido pelas praias de águas cristalinas, e também à programação especial de fim de ano. Estão previstos shows de Paula Fernandes (dia 30) e Suel (dia 31) na Praia Grande; Nosso Sentimento (30) e Swing e Simpatia (31) em Monte Alto; além de Reis da Noite (30) e Quintal da Magia (31) no distrito de Figueira.
Para a Secretaria de Turismo, a expectativa é de um período marcado por grande movimentação tanto na sede quanto nos distritos, refletindo diretamente no comércio e nos serviços. A projeção é de cidade cheia e economia aquecida durante o Réveillon e ao longo de todo o verão.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






