back to top
10/12/2024 — 05:19
  (Horário de Brasília)

Arraial do Cabo lidera ocupação hoteleira no Estado durante o Carnaval

Município atingiu 100% de ocupação, de acordo com levantamento da HotéisRIO. Cabo Frio, por sua vez, tem 95,2% na mesma pesquisa

Compartilhe

Com a chegada do Carnaval, o índice de ocupação hoteleira de Arraial do Cabo atingiu 100%, a maior do Estado. Os dados são de uma pesquisa realizada pelo Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (HotéisRIO).

Na sequência de Arraial, vem Miguel Pereira, com 99,30%. Em terceiro lugar, aparece Angra dos Reis, na Costa Verde, com 96,01%. Cabo Frio, por sua vez, registra 95,2% de ocupação.

A média de quartos reservados na capital fluminense, até o momento é de 91,52%. Assim sendo, a região de Ipanema e Leblon é a mais procurada, com 95,88%.

Segundo o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, a hotelaria carioca espera alcançar 100% de ocupação no período do Carnaval.

Ainda há reservas chegando e o percentual de estrangeiros, especialmente norte-americanos e argentinos, deve ficar em torno de 35%.

Entre os turistas nacionais, predominam os de São Paulo e Minas Gerais, com participação expressiva de Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal e Goiás.

Com alta ocupação hoteleira, Arraial mobilizou forças de segurança para Carnaval

O Carnaval em Arraial do Cabo deve ter um empenho notável das forças de segurança. Nesse sentido, uma reunião na segunda-feira (13) debateu medidas para a segurança dos moradores e turistas no Carnaval. A conversa com representantes do poder público definiu estratégias operacionais para garantir o ordenamento.

Assim sendo, uma das medidas foi o aumento do efetivo nas praias e ruas da cidade. Esse reforço é feito através da Guarda Municipal, PROEIS, COMTRANS e Guarda-Vidas. Além disso, a Polícia Militar está contando com o efetivo extra de nove viaturas.

Os agentes da Segurança Pública estarão nas ruas, em regime de plantão, durante os dias de folia.

Redação
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo