A Prefeitura de Arraial do Cabo realizou, na quinta (27) e sexta-feira (28), uma operação para fiscalizar veículos de transporte turístico irregulares. A ação contou com a participação das Secretarias de Turismo e Segurança Pública, além de equipes do Comtrans, Romu e Proeis.
Na manhã desta sexta-feira, as abordagens ocorreram no Trevo da Canoa e na Estrada da Rebeche. Já na quinta-feira, os agentes atuaram na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, próximo à Praça do Sindicato. Entre os 11 veículos abordados, três estavam irregulares e foram encaminhados ao depósito público. Além disso, duas pessoas foram levadas à delegacia por exercício ilegal da profissão de guia de turismo e autuadas.
De acordo com o secretário de Turismo, Júnior Chuchu, a fiscalização busca coibir o transporte irregular e orientar motoristas e guias sobre a importância da regularização.
“A equipe verifica se o motorista tem certificado de Guia Motorista, que permite o uso do próprio veículo para transporte turístico. Já a fiscalização de trânsito confere se o veículo tem autorização para transporte de passageiros e se o condutor está habilitado para essa atividade. Quando há irregularidade, o veículo é apreendido, e no caso de exercício ilegal da profissão, o motorista é encaminhado à delegacia”, explicou o secretário.
Empresas e profissionais que desejam se regularizar podem entrar em contato com a Secretaria de Turismo de Arraial do Cabo pelo telefone (22) 2622-1949 para mais informações.




















Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.