Arraial do Cabo intensificou ações para coibir o acesso de excursões irregulares neste sábado (30), antevéspera de Réveillon.
O ordenamento no Pórtico de entrada da cidade foi reforçado pela Secretaria de Turismo, com foco em assegurar que os guias de turismo estejam portando o crachá, devidamente cadastrado e autorizado no CADASTUR, e verificando também se a autorização está registrada no nome do guia responsável.
O CADASTUR, sistema de cadastro de prestadores de serviços turísticos do Ministério do Turismo, busca promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil.
A iniciativa, que será uma prática regular durante todo o verão, tem o objetivo de coibir a atuação de excursões irregulares, prática que afeta diretamente a segurança e a qualidade do turismo local, além de assegurar que tanto os turistas quanto os moradores usufruam de serviços conduzidos por profissionais habilitados e autorizados, promovendo assim uma experiência turística mais segura e confiável.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).