InícioRegião dos LagosArraial do CaboArraial do Cabo inaugura reforma e ampliação do Posto Avançado do Corpo...

Arraial do Cabo inaugura reforma e ampliação do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros

Cerimônia de entrega do posto, que atende o município cabista e Cabo Frio, foi realizada nesta quinta-feira (7)

Nesta quinta-feira (7), Arraial do Cabo celebrou a conclusão das obras de reforma e ampliação do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), situado próximo ao Pórtico de entrada da cidade.

O evento contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, membros do Corpo de Bombeiros e residentes locais. O projeto de modernização da unidade, que serve Arraial do Cabo e parte de Cabo Frio, incluiu a adição de um segundo pavimento, uma sala de reuniões e uma garagem coberta.

Durante a cerimônia, o Secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro, destacou o investimento do Governo do Estado, superior a R$ 1 bilhão, em novas viaturas, treinamentos e equipamentos para a corporação.

“O Corpo de Bombeiros RJ não dorme. Trabalhamos 24 horas por dia, sete dias por semana em prol da população. O Governo do Estado está investindo mais de R$ 1 bilhão na corporação, na aquisição de novas viaturas, treinamentos e equipamentos, para garantir que sigamos firmes na missão de salvar vidas”, disse Leandro.

O prefeito Marcelo Magno, que também compareceu ao evento, ressaltou a importância das melhorias na infraestrutura de segurança, especialmente com a proximidade da alta temporada de verão.

“Melhorar a infraestrutura de segurança e poder contribuir com a condição de trabalho dos Bombeiros e agilidade nos resgates é de extrema importância para nossos moradores e turistas, principalmente com a chegada do verão, período em que o município espera receber em torno de 8 milhões de visitantes”, declarou o gestor.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo