InícioRegião dos LagosArraial do CaboArraial do Cabo gera maior número de empregos na Região dos Lagos...

Arraial do Cabo gera maior número de empregos na Região dos Lagos no primeiro semestre de 2021, diz Firjan

Além disso, o município se encontra em quinto lugar no estado quando se trata do desenvolvimento de oportunidades de trabalho

Foi divulgado nesta segunda-feira (5), um levantamento feito pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), apontando que os municípios da Região dos Lagos geraram saldo de 4.469 vagas de emprego no primeiro semestre de 2021 nos quatro setores econômicos (indústria, comércio, serviço e agropecuária). Arraial do Cabo, com mais de 2.246 postos é a primeira entre as cidades com os melhores desempenhos neste ano.

Arraial do Cabo também aparece em quinto lugar no estado quando se trata do desenvolvimento de emprego nos quatro setores conjuntamente. Em maio desde ano, completou-se 11 meses consecutivos de saldo positivo de contratações no setor de serviços da região. O recorte segue a atual divisão político-administrativa do estado e contempla Araruama, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim.

“Os números da geração de empregos refletem a retomada da economia regional. O conjunto de obras de infraestrutura, anunciadas recentemente pelo poder público, tem impacto estratégico para o ambiente de negócios do estado. A superação da pandemia e o desenvolvimento socioeconômico equilibrado vão beneficiar as indústrias e a sociedade em geral”, avaliou Luiz Caetano, presidente da Firjan Leste Fluminense.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content