Além disso, o município se encontra em quinto lugar no estado quando se trata do desenvolvimento de oportunidades de trabalho
Foi divulgado nesta segunda-feira (5), um levantamento feito pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), apontando que os municípios da Região dos Lagos geraram saldo de 4.469 vagas de emprego no primeiro semestre de 2021 nos quatro setores econômicos (indústria, comércio, serviço e agropecuária). Arraial do Cabo, com mais de 2.246 postos é a primeira entre as cidades com os melhores desempenhos neste ano.
Arraial do Cabo também aparece em quinto lugar no estado quando se trata do desenvolvimento de emprego nos quatro setores conjuntamente. Em maio desde ano, completou-se 11 meses consecutivos de saldo positivo de contratações no setor de serviços da região. O recorte segue a atual divisão político-administrativa do estado e contempla Araruama, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim.
“Os números da geração de empregos refletem a retomada da economia regional. O conjunto de obras de infraestrutura, anunciadas recentemente pelo poder público, tem impacto estratégico para o ambiente de negócios do estado. A superação da pandemia e o desenvolvimento socioeconômico equilibrado vão beneficiar as indústrias e a sociedade em geral”, avaliou Luiz Caetano, presidente da Firjan Leste Fluminense.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.