Trabalhos começaram na segunda-feira (3) e devem durar oito meses, segundo a Prefeitura
A cidade de Arraial do Cabo iniciou, nessa segunda-feira (3), as obras de contenção às margens da RJ-140, na altura da Prainha. Por causa da intervenção, o município precisou desviar o trânsito para uma via alternativa, na altura da barreira sanitária.
Agentes da Guarda Municipal fazem a sinalização do trecho e orientam os motoristas sobre as mudanças no trânsito, no principal acesso ao Centro da cidade. O local em que a obra está sendo feita havia cedido devido às fortes chuvas que ocorreram em maio de 2019, e a via corria o risco de desmoronar.
No local da contenção, também será construído um mirante, segundo o projeto divulgado pela Prefeitura. A obra deve custar cerca de R$ 4,7 milhões, e será financiada pelo governo do estado, com prazo para conclusão de oito meses.
“A gente pede a compreensão de todos os moradores, pra esse período que a gente vai fazer a obra de contenção da Prainha, junto com o mirante. […] Nós demos o melhor, para que tudo ficasse perfeito para os moradores e turistas”, destacou o vereador Pedro Cajueiro, que está no cargo de secretário municipal de Obras.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.