21/06/2026 — 19:07
  (Horário de Brasília)

Arraial do Cabo e Cabo Frio estão entre os destinos mais procurados no Rio durante feriado da Padroeira do Brasil

Arraial aparece na segunda colocação com 88,60% de procura, enquanto Cabo Frio aparece na quinta com 81,10%

Compartilhe

Arraial do Cabo e Cabo Frio estão entre os destinos que foram mais procurados para o feriado do dia 12 de outubro, em que se comemora o dia da Padroeira do Brasil, no estado do Rio de Janeiro.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e HotéisRIO, Arraial do Cabo aparece na segunda colocação com 88,60% de procura, enquanto Cabo Frio aparece na quinta colocação com 81,10%.

Na capital, as regiões de Ipanema/Leblon, Leme/Copacabana e Barra da Tijuca/São Conrado são as mais procuradas, com taxas de ocupação de 88,72%, 88,10% e 84,53%, respectivamente.

O presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel, destacou o número satisfatório apresentado para o interior. “Com novos investimentos hoteleiros e de lazer, o interior tem atraído cada vez mais turistas”, afirmou.

Confira os destinos:

  • Miguel Pereira – 95,45%;
  • Arraial do Cabo – 88,60%;
  • Paraty – 82,04%;
  • Angra dos Reis – 81,20%;
  • Cabo Frio – 81,10%;
  • Rio das Ostras – 80,20%;
  • Macaé – 80,10%;
  • Nova Friburgo – 76,05%;
  • Armação dos Búzios – 75,07%;
  • Teresópolis – 75%;
  • Vassouras – 74,30%;
  • Petrópolis – 73,75%;
  • Valença/ Conservatória – 73,60%;
  • Itatiaia/ Penedo – 65,10%.
letys
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.

Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.

Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias