InícioArraial do CaboArraial do Cabo confirma nova morte pela Covid, após oito dias sem...

Arraial do Cabo confirma nova morte pela Covid, após oito dias sem óbitos

Com o novo registro, cidade chega a marca de 86 mortos pela doença

A cidade de Arraial do Cabo confirmou, nesta quarta-feira (7), uma nova morte pela Covid-19, após oito dias sem nenhum registro de óbito pela doença.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a última anotação havia sido feita no último dia 28 de junho, e, com essa nova atualização, o número de mortos pela doença na cidade chega a 86. O total de casos confirmados é de 1.535, desde o início da pandemia.

Nos primeiros cinco meses deste ano, a média era de nove mortes por mês, causadas em decorrência do coronavírus. O levantamento foi feito com base nas informações divulgadas pelo painel epidemiológico, que mostra o avanço da doença no município.

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, a tendência é que o número de mortes pela doença diminua. De acordo com a Prefeitura, até o início desta semana, a cidade já havia vacinado com a primeira dose, pouco mais de 13 mil pessoas contra a doença, o que corresponde a cerca de 44% da população, estimada em cerca de 30 mil pessoas.

*Com informações dO DIA.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Colabora no jornal O Dia e Blog Cutback.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content