InícioArraial do CaboArraial do Cabo assina termo de cooperação técnica para receber sinalização turística

Arraial do Cabo assina termo de cooperação técnica para receber sinalização turística

A previsão é que a iniciativa comece neste mês

O prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno (SOLIDARIEDADE), e o Secretário de Turismo, Marco Simas, se reuniram nesta quinta-feira (6), com representantes do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura (IEEA) e o Secretário Estadual de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Bruno Kazuhiro, para assinar o Termo de Cooperação Técnica (TCT) do projeto de sinalização turística no Município.

De acordo com o IEEA, cidades como Quissamã e São Pedro da Aldeia, tiveram um aumento significativo de 30% na rede de hospedagem após aderir a proposta. “A sinalização é importante tanto para os moradores, e principalmente para os nossos visitantes e turistas. Além do ordenamento, uma boa sinalização colabora para que os turistas conheçam melhor nossa cidade, os comércios e atrativos em geral”, pontuou o Prefeito.

“Esse trabalho vai impactar ainda mais o turismo na nossa cidade. Arraial é um dos destinos mais visitados no Estado do Rio, e precisamos investir em qualidade em todos os sentidos, para que os turistas se sintam acolhidos e tenham vontade de retornar”, frisou o Secretário de Turismo, Marco Simas.

O projeto contemplará todo o território cabista, desde os distritos até a parte central. A previsão é que a iniciativa comece neste mês.  O Estado vai disponibilizar a mão de obra e a prefeitura será responsável pela logística.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content