08/01/2025 — 14:21
  (Horário de Brasília)

Arraial do Cabo abre inscrições para o Programa Guarda Mirim 2025

Processo seletivo terá prova de redação e oferece 20 vagas imediatas para jovens de 10 a 14 anos

Compartilhe

A prefeitura de Arraial do Cabo divulgou nesta segunda-feira (6) o edital para o Processo Seletivo Simplificado do Programa Guarda Mirim 2025. O projeto, coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública (SEMUSP), tem como foco a formação integral de crianças e adolescentes, com atividades voltadas para cidadania, cultura e esportes.

As inscrições estarão abertas de 7 a 14 de janeiro e poderão ser feitas de forma on-line, por meio deste link, ou presencialmente na sede da Guarda Mirim, localizada na Rodovia General Bruno Martins, km 10, Vila Industrial, das 9h às 17h. Podem participar crianças e jovens de 10 a 14 anos matriculados em escolas da rede pública ou privada de ensino no município. O programa oferece 20 vagas imediatas e cadastro de reserva, com turmas nos turnos da manhã e da tarde.

A seleção será realizada em etapa única, com uma prova de redação classificatória marcada para o dia 18 de janeiro de 2025, no CIEP 147. Os temas da redação serão apresentados no momento da aplicação.

O cronograma do processo seletivo inclui:

  • Resultado da prova escrita: 21/01/2025;
  • Prazo para recursos: 22/01/2025;
  • Resultado final: 27/01/2025;
  • Período de inscrição no programa: 28/01 a 06/02/2025.

O Programa Guarda Mirim busca contribuir para a formação de cidadãos críticos e reflexivos, promovendo desenvolvimento intelectual, físico e social. As atividades também têm o propósito de preparar os participantes para o mercado de trabalho e para os desafios da vida em sociedade.

Mais informações estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Arraial do Cabo: www.arraial.rj.gov.br.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo