As duas armas do empresário Luiz Marcelo Antônio Ormond, de 44 anos, encontrado morto em Engenho Novo no dia 31 de maio, foram recuperadas pela Polícia Civil na última segunda-feira (10) em Cabo Frio.
As armas, uma pistola Taurus G2C calibre 9mm e uma Beretta 92FS calibre 9mm, haviam sido levadas da casa da vítima após o crime cometido pela namorada, a psicóloga Júlia Andrade Cathermol Pimenta, de 29 anos.
Júlia, que também é investigada por participação no homicídio, entregou as armas ao ex-namorado da cigana Suyane Breschak, de 28 anos, presa e apontada como mandante do crime. O ex-namorado de Suyane confessou ter vendido as armas por R$ 14 mil.
A localização das pistolas foi possível após uma testemunha ter presenciado a negociação e repassado a informação à polícia. Agentes da 25ª DP de Engenho Novo se dirigiram até um endereço no bairro Parque Eldorado 2, onde encontraram os armamentos.
Segundo a investigação, Júlia fugiu com as armas após o crime e as entregou ao ex-namorado de Suyane, que intermediou a venda. Ainda não há informações sobre se algum suspeito de receptação das armas foi preso. O ex-namorado de Suyane chegou a ser detido com o carro da vítima e outros pertences, mas pagou fiança e responde ao processo em liberdade.
A investigação do caso segue em andamento pela 25ª DP, com o objetivo de elucidar todos os detalhes do crime e punir os responsáveis.
Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.
Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.
Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.







