28/04/2025 — 13:36
  (Horário de Brasília)

Argentino procurado pela Interpol é preso pela Polícia Federal em Búzios

Ele é acusado de causar a morte de uma pessoa, por imprudência, ao conduzir um veículo automotor na Argentina. Ocorrência foi registrada neste sábado (29)

Compartilhe

Neste sábado (29), um argentino de 26 anos foi preso preventivamente em Búzios pela Polícia Federal após solicitação de extradição feita pela justiça do país dele. O motivo se deve à acusação de que o indivíduo causou a morte de uma pessoa, por imprudência, ao conduzir um veículo automotor na Argentina.

A ação policial foi realizada pelo Núcleo de Cooperação Internacional da PF (INTERPOL/RJ), no Rio de Janeiro, em conjunto com o apoio do SECINT, Setor de Capturas Internacionais – INTERPOL/Brasília. O pedido de prisão preventiva para fins de extradição foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal, na quarta-feira (26), após solicitação do Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília.

Cumprido o mandado, o estrangeiro passará pelas formalidades de praxe e será encaminhado ao sistema prisional do Rio de Janeiro, onde aguardará a extradição definitiva para a Argentina. Se condenado pela justiça do país vizinho, o estrangeiro poderá enfrentar uma pena de até 10 anos de prisão.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias