back to top
22/11/2024 — 02:06
  (Horário de Brasília)

Argentino preso por chamar homem de “macaco” é solto após pagar fiança em Búzios

Polícia diz que homem 'se mostrou arrependido' e foi liberado ainda na quarta (11)

Compartilhe

O argentino que foi preso na manhã de quarta-feira (11) após chamar um funcionário da Polagos de “macaco” já está solto. Ele foi liberado durante a noite após pagar fiança.

De acordo com a Polícia Civil, o homem “se desculpou” e “se mostrou arrependido” durante o depoimento na 127ª DP, tendo ainda se desculpado com os policiais e “com a equipe da Prolagos”.

O acusado vai responder pelo crime em liberdade.


ENTENDA O CRIME OCORRIDO EM BÚZIOS

Na manhã dessa quarta, o argentino foi preso pela Polícia Civil após chamar o funcionário da concessionária de água e esgoto da região, a Prolagos, de “macaco”, durante o exercício das atividades na loja do Portal da Ferradura.

A empresa acionou a polícia e o criminoso foi encaminhado para a delegacia. Por se tratar de um estrangeiro, o consulado da Argentina no Brasil foi notificado.

A Prolagos afirmou, em nota, que presta todo o apoio jurídico ao colaborador e reforça o compromisso com o combate ao racismo, promovendo diversidade no quadro de funcionários por meio do programa de igualdade racial ‘Respeito Dá o Tom’, “garantindo a equidade nas oportunidades de acesso à empresa, incentiva o crescimento profissional dos colaboradores que se autodeclaram pretos ou pardos e realiza ações de conscientização para ajudar a construir uma sociedade mais justa e diversa”.

Lembrando que racismo é crime e os casos devem ser denunciados em delegacias, pela internet e pelo telefone, pelo Dique Direitos Humanos/Disque 100.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo