back to top
25/11/2024 — 14:51
  (Horário de Brasília)

Argentino é preso por racismo e agressão a guarda-vidas em Búzios

Ocorrência foi registrada nesta sexta-feira (27)

Compartilhe

Um turista argentino foi preso em flagrante nesta sexta-feira (27) após agredir um guarda-vidas na Praia de Geribá, em Búzios. O homem, que trabalhava na região, teria iniciado uma discussão e atacado o profissional que prestava orientações de segurança.

Testemunhas relataram que o argentino proferiu ofensas racistas antes de partir para a agressão física. Segundo relatos, ele chamou o guarda-vidas de “mono” (macaco) e “mono basura” (macaco lixo). Outros trabalhadores da praia conseguiram conter o agressor até a chegada da Polícia Militar.

Levado à Delegacia de Polícia de Cabo Frio, ele foi autuado por lesão corporal e injúria racial. A vítima, que preferiu não ter o nome divulgado, registrou a ocorrência e passará por exame de corpo de delito. A pena para o crime de injúria racial pode variar de um a três anos de prisão e inclui multa.

A Prefeitura de Búzios divulgou uma nota repudiando o ocorrido e reforçando a importância do respeito aos profissionais que trabalham na segurança dos banhistas.

A Polícia Civil continua investigando o caso e pretende ouvir novas testemunhas. De acordo com informações preliminares, o homem teria confessado ter antecedentes criminais na Argentina e também agrediu um policial durante o procedimento no Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio.

Fonte: Folha de Búzios

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo