A argentina que foi assassinada na manhã desta quarta-feira (6), em Búzios, foi identificada como Florencia Aranguren, de 31 anos. A vítima foi encontrada morta na trilha que dá acesso à praia de José Gonçalves por volta de 8h da manhã.
De acordo com a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal Urbana) da Guarda Civil Municipal Guarda Municipal, que foi acionada por um morador, o cachorro da vítima estava preso à coleira, junto ao corpo de Florencia, que trajava macacão jeans e blusa branca e apresentava diversas marcas de facadas.
Relatos de pessoas próximas apontam que ela era moradora do bairro e fazia caminhadas todas as manhãs com o cachorro, que a acompanhava no momento do crime e permaneceu durante a atuação da polícia. Ainda segundo relatos, ele latiu ferozmente ao avistar o suspeito do crime.
Após buscas na localidade, o elemento foi detido em flagrante. Segundo a PM, ele pulou em um condomínio e tentava se livrar das evidências se lavando. De acordo com a GM, ele apresentava marcas de luta corporal, arranhões e marcas de sangue.
O suspeito possui duas anotações criminais, por furto e lesão corporal. Ele foi levado para a 127ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado. A Polícia Civil informou que já realizou a perícia no local do crime.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Cabo Frio.