InícioRegião dos LagosArraial do CaboÁrea de vegetação com 20 mil m² é atingida por incêndio em...

Área de vegetação com 20 mil m² é atingida por incêndio em Arraial do Cabo

A Secretaria Municipal do Ambiente e Saneamento da cidade está investigando as possíveis causas da ocorrência, que foi registrada na tarde desta quinta (22)

Um incêndio de média proporção consumiu cerca de 20 mil metros quadrados de vegetação na tarde desta quinta-feira (22) em uma área próxima à entrada do distrito de Monte Alto, em Arraial do Cabo.

Após o alarme de incêndio ser acionado, a equipe de resgate, composta por agentes do GOPAM e Guarda-Parques, foi enviada para o local, onde passaram aproximadamente duas horas lutando contra as chamas.

A ação rápida conseguiu impedir que o fogo se espalhasse ainda mais, protegendo assim a vegetação remanescente e potencialmente as propriedades e vidas nas proximidades.

As causas do incêndio estão sendo investigadas pela Secretaria Municipal do Ambiente e Saneamento. Até o momento, não há informações conclusivas sobre o que poderia ter iniciado o fogo.

A Secretaria do Ambiente e Saneamento também pede a colaboração da população para relatar quaisquer crimes ambientais que possam presenciar. Os relatórios podem ser feitos anonimamente através do número de WhatsApp (22) 99936.1255.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo