A canoísta araruemense Eliane Camargo conquistou a medalha de ouro na modalidade OC6 70+ durante o Campeonato Panamericano de Canoas Havaianas, realizado no Chile, na última quinta-feira (24). Eliane tem 73 anos e diz que, além do grande desafio de participar de competição fora do país, rejuvenesceu após se adaptar a essa prática esportiva em Araruama.
Campeã brasileira na categoria, Eliane Camargo conquistou, também, o ouro no Campeonato brasileiro em São Paulo e, agora, ganhou o título internacional. Para o próximo ano, sua viagem já está marcada para as Ilhas Samoa, na Polinésia. Lá, ela irá disputar o Campeonato Mundial.
A canoísta é uma inspiração e orgulho para muitas pessoas, incluindo sua filha: procuradora geral da Prefeitura de Araruama, Daniela Camargo, que também é aluna da instrutora Eva Rosa.
“Quando ela foi me ver num campeonato regional ficou apaixonada. Eu também remo, mas ela me passou a perna (risos). Fico mais feliz porque eu introduzi ela no esporte. Acho bacana porque é um incentivo para o idoso aderir ao esporte”, ressaltou a filha, Daniela Camargo.
*Com informações do jornal O Diário