18/01/2025 — 00:56
  (Horário de Brasília)

Araruama tem locais pichados com sigla de facção criminosa e ‘fora milícia’

Paredes de estabelecimentos e escultura no centro da cidade foram alvo do ato de vandalismo neste final de semana

Compartilhe

Araruama foi alvo de ações de vândalos neste final de semana. Paredes de estabelecimentos comerciais e até uma escultura no centro da cidade amanheceram pichadas no último domingo (24).

Conforme as imagens, os rabiscos foram feitos com uma tinta vermelha e tem dizeres referentes à facção criminosa Comando Vermelho (CV), além de ‘Fora Miliçia’ (sic) e ‘Fora ADA’, relacionada a outra facção – Amigos dos Amigos.

Entre os locais pichados, estão um supermercado e uma loja de eletrodomésticos, um residencial para idosos e, até mesmo, um busto na Praça Getúlio Vargas, poucos metros da cabine da Guarda Municipal.

Os responsáveis pelo ato de vandalismo ainda não foram identificados.

A Polícia Militar informou, em nota, “que tal delito já está sendo apurado com a captação de imagens e testemunhas para identificação dos responsáveis, e que tal feito pode ser em virtude das ocorrências realizadas pela 3ª CIA, que em menos de 25 dias, prendeu 25 criminosos ligados diretamente a facção citada, apreendendo só no mês julho 2 armas de fogo, 400 pinos de cocaína , 522 trouxinhas de maconha , 135 pedras de crack. O 25° BPM, vem atuando de forma enérgica contra o tráfico de drogas, reunindo nesses três últimos meses, em seus 7 municípios de atuação, um total de 540 prisões e mais de 200 kg de entorpecentes apreendidos”.

*Imagens: Portal Araruama Notícias

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo