Cada frasco deveria vir com dez doses e, nos últimos meses, a prefeitura recebeu quantidade inferior em aproximadamente 234 frascos
A Prefeitura de Araruama vem registrando, desde 23 de março à 12 de abril o recebimento de frascos da vacina contra a Covid-19, Coronavac, com menos doses do que o indicado.
Cada frasco deveria vir com 10 doses, porém, nesse período de aproximadamente dois meses, a Prefeitura recebeu quantidade inferior em pelo menos 234 frascos. As perdas chegam a 281 doses.
Conforme orientação do Ministério da Saúde, a Prefeitura informou o fato à Anvisa, e posteriormente enviou ofício e e-mail ao Estado; e aguarda, agora, as respostas.
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há dois anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 430 mil acessos nas plataformas digitais.