InícioAraruamaAraruama inicia vacinação de idosos acima de 90 anos contra Covid-19

Araruama inicia vacinação de idosos acima de 90 anos contra Covid-19

A Prefeitura de Araruama iniciou nessa sexta-feira (12), a Segunda Fase da Vacinação de Grupos Prioritários contra Covid-19. A prefeita Lívia Bello (PP), fez questão de acompanhar tudo de perto, participando da cerimônia simbólica que aconteceu pela manhã, no Teatro Municipal, que fica na Praça Menino João Hélio, no Centro.

Nesse primeiro momento, serão imunizados idosos de mais de 99 anos. Dona Vitória Lopes, foi a primeira contemplada com a vacina. A araruamense tem 106 anos, “muito bem vividos”, como ela mesma diz. Lúcida e bem disposta, a centenária ficou esperançosa depois de tomar a primeira dose: “Fico muito feliz, muito tranquila, pedindo a Deus para meus filhos também serem vacinados”, finalizou.

A prefeita Lívia comentou, através de uma live, em sua página pessoal do Facebook: “Está vindo muito pouca vacina. Recebemos uma quantidade que atende a menos de 2% de nossa população, que é de 140 mil habitantes. Por isso, pedimos que as pessoas tenham paciência e consciência. Continuem usando máscara e mantendo o distanciamento social”, destacou a chefe do executivo municipal.

Além do Teatro, outro local que também está sendo usado para aplicação das doses é a Subprefeitura de São Vicente. Para dar mais comodidade aos idosos, foi montado um cronograma em ordem decrescente de idade. A partir de hoje, estão sendo vacinados os que têm de 99 anos para cima. A imunização para esse grupo vai até o dia 26 de fevereiro. O idoso precisa levar registro de identidade e comprovante de residência.

Nessa última quinta-feira (11), a prefeitura recebeu da Secretaria Estadual de Saúde, 1.110 doses da Coronavac. Atualmente, Araruama tem um total de 177 óbitos em decorrência da Covid-19 e 6.346 casos confirmados da doença. Porém, existem ainda 3.958 pacientes curados; 336 casos suspeitos e 2 óbitos sob investigação.

Confira o cronograma abaixo com as faixas etárias, datas e horários da vacinação.

                                                         

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content