InícioRegião dos LagosAraruamaAraruama divulga presença de variante indiana no estado do RJ mesmo sem...

Araruama divulga presença de variante indiana no estado do RJ mesmo sem confirmação da SES

Campista que testou positivo para a Covid-19 ao voltar da Índia teve material coletado enviado para análise da Fiocruz

A Prefeitura de Araruama divulgou, na tarde desta terça-feira (25), que a variante indiana do coronavírus já foi identificada no Estado do Rio de Janeiro, mesmo sem a confirmação por parte da Secretaria Estadual de Saúde (SES/RJ).

A campanha antecipada da prefeitura surgiu após um morador de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, ter sido testado positivo para a Covid-19 após retornar de uma viagem a Índia. Nas redes sociais, foi publicado um texto pedindo atenção aos moradores de Araruama, acompanhado de uma imagem com o alerta, afirmando que é necessário “cuidado redobrado”.

De acordo com a Prefeitura de Campos, o homem segue em isolamento no Rio de Janeiro, a pedido da empresa a qual ele presta serviços e continua aguardando o resultado sobre a variante. O material necessário foi coletado pela Secretaria Municipal de Saúde campista na manhã de segunda-feira (24) e enviado para análise da Fiocruz, que vai realizar o sequenciamento do genoma.

Outros dois trabalhadores que o acompanhavam, também campistas, já realizaram exames e testaram negativo para a doença. Ambos seguem sendo monitorados pela equipe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância da Saúde (Cievs/Campos) e ficarão em isolamento domiciliar pelos próximos sete dias.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que continua monitorando o caso. “As amostras foram enviadas para o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen) e, nesta terça-feira seguirão para sequenciamento genômico no laboratório de vírus respiratório da Fiocruz”, disse em nota.

O Portal RC24h entrou em contato com a Prefeitura de Araruama, mas não recebeu um posicionamento até o fechamento desta matéria.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content