Idosos entre 80 e 85 e os de 66 anos que tomaram a D2 há seis meses (até o fim de maio) já podem tomar a dose de reforço contra Covid-19 em Araruama. O calendário abrange a próxima semana, entre 9h e 16h.
Além disso, jovens entre 25 e 28 anos que estão dentro da data podem se dirigir ao posto mais próximo, pois também vão receber o imunizante.
Na segunda-feira (25), se tratando da dose de reforço, vai ser a vez das mulheres de 66 anos, na Praça Menino João Hélio e Subprefeitura de São Vicente. Para receber a D2, durante a manhã serão os homens de 28 anos e no período da tarde, as mulheres da mesma idade, no Ginásio Darcy Ribeiro.
Terça-feira (26), será a vez dos homens de 66 anos receberem o reforço, na Praça Menino João Hélio e Subprefeitura de São Vicente. Já sobre a segunda dose, homens de 27 anos vão ser vacinados no período da manhã e as mulheres da mesma idade de tarde, no Ginásio Darcy Ribeiro.
Na quarta-feira (27), moradores de 84 e 85 anos vão receber a D3 na Praça Menino João Hélio e Subprefeitura de São Vicente. Já no Ginásio Darcy Ribeiro, homens de 26 anos vão poder tomar o imunizante no período da manhã e as mulheres da mesma idade durante a tarde.
Idosos entre 82 e 83 anos vão poder tomar a terceira dose na quinta-feira (28), na Praça Menino João Hélio e Subprefeitura de São Vicente. No Ginásio Darcy Ribeiro, homens de 25 anos vão ser imunizados com a D2.
Para finalizar, na sexta-feira (29), idosos de 80 e 81 anos vão ser vacinados com a dose de reforço na Praça Menino João Hélio e Subprefeitura de São Vicente. Para a segunda dose, mulheres de 25 anos devem se dirigir ao Ginásio Darcy Ribeiro.
É preciso levar RG, CPF, Comprovante de Residência Nominal e Comprovante da primeira e segunda (quem estiver indo tomar o reforço) doses.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).