InícioCabo FrioAprovação do Polo de Desenvolvimento Econômico é adiada em Cabo Frio

Aprovação do Polo de Desenvolvimento Econômico é adiada em Cabo Frio

Matéria foi analisada por 15 dias e teve parecer favorável da CCJ. Requerimento de urgência, no entanto, não foi votado devido às dúvidas apresentadas por Roberto Jesus (MDB) e Luis Geraldo (REP). Aprovação será decidida em sessão extra na terça (6)

A pauta da sessão da Câmara de Cabo Frio desta terça-feira (29), constava o pedido de urgência para aprovação do Projeto de Lei do Polo de Desenvolvimento Econômico do Grande Jardim Esperança. A matéria, enviada dia 11 de junho pelo Poder
Executivo, foi analisada por 15 dias e ganhou o parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O requerimento de urgência, no entanto, não foi votado devido às dúvidas apresentadas pelos vereadores Roberto Jesus (MDB) e Luis Geraldo (REP).

Motivo de intenso debate, os vereadores solicitaram uma sessão extraordinária na próxima terça feira (6) para decidir sobre a aprovação da matéria. Davi Souza (PDT) destacou que o projeto demanda rapidez por se tratar de empregabilidade, uma vez que as empresas instaladas no local gerariam centenas de empregos.

“Eu peço sensibilidade dos vereadores que desejam pedir vistas ao projeto e também do presidente do parlamento, pois isso significará um adiamento que atrasa em um mês algo que pode ser um grande passo para o desenvolvimento econômico. É urgente.” , afirmou o vereador.

De acordo com a Prefeitura, o Polo vai receber empresas de diversos segmentos. Nesta primeira etapa, será disponibilizada uma área de 28 mil metros quadrados no loteamento Colinas do Peró I, com capacidade para receber 19 empresas de médio e grande porte.

“A iniciativa também visa desencadear o pensamento e as ações que promovem a sustentabilidade. O local escolhido possui alta probabilidade de captação de luz solar, o que acaba facilitando a captação por meio de painéis, gerando energia limpa para as empresas que serão instaladas no espaço”, finalizou Davi Souza.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content