03/04/2025 — 16:39
  (Horário de Brasília)

Após protesto no Guriri, secretário de Mobilidade Urbana de Cabo Frio garante novo ônibus na linha

Dois dias após manifestação, Josias da Swell se reuniu com lideranças do bairro e confirmou solução para atender estudantes e moradores

Compartilhe

Dois dias após o protesto de moradoras do bairro Guriri, em Cabo Frio, o secretário de Mobilidade Urbana, Josias da Swell, esteve na sede da Auto Viação Salineira nesta quarta-feira (2) e anunciou que a linha de ônibus será reforçada com mais um veículo. A medida visa reduzir os atrasos causados pela alteração no trajeto, que passou a atender o Instituto Federal Fluminense (IFF).

O ato foi realizado na noite de segunda-feira (31), na Estrada do Guriri, próximo à entrada da Reserva do Peró. Mulheres e crianças protestaram contra o novo itinerário, que estendeu o percurso até o centrinho do IFF. Segundo as manifestantes, a mudança tem causado atrasos de até duas horas na rotina de trabalhadores e demais usuários do transporte público.

Durante a visita à Salineira, o secretário explicou que o objetivo era buscar uma solução imediata em diálogo com representantes do bairro. “A gente estendeu a linha do Guriri para atender os estudantes do IFF e causou esse transtorno que vocês acompanharam. Agora estamos reunidos com lideranças do bairro para resolver o problema, e vamos colocar mais um ônibus para atender a linha”, afirmou Josias.

Ainda segundo o secretário, o reforço permitirá atender simultaneamente os estudantes do IFF, alunos de outras escolas e moradores da região. Ele afirmou que a medida foi articulada em conjunto com a empresa e que o monitoramento será contínuo.

Na noite do protesto, um representante da Auto Viação Salineira foi até o local para conversar com as moradoras e conseguiu negociar a liberação de um ônibus que estava impedido de seguir viagem. O ato transcorreu de forma pacífica.

A Secretaria de Mobilidade informou que a inclusão do novo veículo na linha será feita nos próximos dias. Reuniões com as lideranças do bairro também estão previstas para acompanhar a efetividade da mudança.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias