A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (20) André Roger Vieira, contra quem pesavam nove mandados de prisão pelos crimes de organização criminosa, lavagem de capitais e estelionato. No estado de Santa Catarina, André já havia sido condenado a 48 anos de prisão.
A ação foi realizada pela DC-Polinter, após informações de inteligência repassadas pela 126ª Delegacia de Polícia (Cabo Frio), responsável pelo monitoramento do suspeito. A prisão ocorreu na Avenida Guinard, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro.
Segundo as investigações, André Roger vinha sendo acompanhado pela equipe da 126ª DP após ter sido indiciado em um inquérito por estelionato. Para escapar da Justiça, o criminoso utilizava uma identidade falsa em nome de André Felipe da Silva, documento que lhe permitiu circular e cometer novos delitos no Rio de Janeiro, depois de deixar os estados de Goiás e Santa Catarina.
A Polícia Civil destacou que a prisão só foi possível graças à integração entre a DC-Polinter e a 126ª DP de Cabo Frio, que compartilharam informações estratégicas para localizar o foragido.
O caso foi registrado sob o RO nº 905-02133/2025.